Ø O desenvolvimento de agentes independentes.
"Atuação acontece somente
quando você se recusa a usar
você mesmo como personagem."
Stella Adler
Tanto no teatro, cinema ou televisão entende-se que uma qualidade torna-se vital, excitante e viva quando os agentes do seu próprio pensamento, traz um ponto de vista ou um sentido de missão ao seu trabalho. "Seu talento é a sua escolha." No percurso de aprendizado, o objetivo é desenvolver os atores a pensar por si mesmos, respeitando as suas próprias idéias e ideais, e usar o teatro como um meio de compartilhar essas idéias e ideais. Assim sendo, esses atores se tornam independentes e totalmente resolvidos para treinar suas mentes, corpos, vozes e espíritos para atingir esse fim.
Ø O poder da imaginação.
A imaginação do ator é a fonte mais poderosa para se basear, pois um ator deve ser capaz de criar não apenas uma reprodução do real, mas uma experiência transformadora, real em que vive. Para criar tal experiência, os exercícios baseados no “método” convidam e instigam os atores a usarem a imaginação para localizar o mais amplo leque de força motivadora, ao invés de depender exclusivamente na observação e memória emocional.
Ø A importância da ação.
Drama depende de fazê-lo, não se sente; sentimento é um subproduto de fazer. A Técnica ajuda os atores a se ligarem fortemente entre si por meio de ações e criação de acontecimentos dramáticos que acontecem entre "eu e o outro," não entre "mim e mim mesmo." Essas ações incluem o sutil e criativo palco de escolhas para que os atores se expressem.
Ø O cultivo de uma humanidade rica.
Instrumento do ator é o próprio corpo do ator e do cérebro, mas se as artes dramáticas são para evitar a diminuição de um auto - referencial, fechada em si, independente, e uma unidade isolada de um mundo maior, então a psique sobre a qual a chama ator não deve ser o próprio ator, deve ser portanto apenas a personagem. Portanto, um ator precisa desenvolver recursos de informação e experiência que se conectam com o resto do mundo - socialmente, culturalmente, historicamente e politicamente – enriquecendo o instrumento do ator que é necessário para executar.
Todos esses referenciais e instrumentos,são bases para desenvolvimento humano, que somente com essa bagagem um ator pode construir um outro ser humano, seja no palco ou nas telas, assim como para o auto aperfeiçoamento no palco da vida.
"Não faça nada, a não ser que algo o faça fazer.
O que você faz não depende de você,
depende do seu parceiro."
Sanford Meisner
Nenhum comentário:
Postar um comentário